quinta-feira, março 30, 2006

Fim do curso!!!!


E anhê ? Blz ?

O inverno aqui estah (ou deveria) acabando. Jah era nao sem tempo na verdade : 6 mm de frio nao faz ninguém feliz hehe. Logo, o horario de inverno acabou e o fuso voltou a ser de 5 horas em relaçao ao Brasil.
Por aqui, faça chuva ou sol, as manifestaçoes francesas pelo veto do projeto de flexibilizacao dos direitos trabalhistas continuam. E para os que nao se conformavam com o fato do André nunca ter sido afetado pelas "manifs" , como os franceses as chamam, tem novidades:

Dos deveres
- fim das aulas !!!! Acabou !!! Dia 18 começo o estagio.
- ontem foi a festa de formatura. Bom, sorte que tinha colocado um colar com meu nome e pra onde deveriam me levar no caso de me acharem num canto balbuciando palavras em bulgaro hehe. Vai q me levam pra Bulgaria...
- sobre os trabalhos, neste semestre foram :
- plano de comunicacao para uma ilha no mediterrâneo
- prognostico do mercado de internet francês e possiveis estratégias para aumentar as barreiras de entrada para possiveis concorrentes
- analise das politicas de merchandising dos hipermercados franceses, particurlamente na secao de bebês (ai que lindinho !!!).

Dos direitos
- Algumas pessoas pediram pra ver fotos do Carnaval q organizamos aqui. Segue o endereço do album q fizemos pos-festa para enviar aos participantes.
http://fr.pg.photos.yahoo.com/ph/andre_dubresil/album?.dir=/857a&.src=ph&.tok=phArHmEBGoKnroHr - comi ostras na receita original (isto é, puras). Ainda nao tive efeitos adversos, mas estamos no aguardo. Soh é curioso como algumas coisas ganham tanta fama sem serem realmente gostosas (ostra e caviar sao bons exemplos). Jah champagne merece toda a fama que tem rsrsrs.
- dia 06 de abril estou indo pra Turquia. Volto (volto ???) dia 12 de abril mesmo :-). Mando fotos no retorno.

Dos corolarios
- Nao va ao super com fome, mas nao vah ao super com o buxo cheio. Você nao vai comprar nada e vai voltar ao super com fome 3 dias depois.

Paragrafos unicos
- os manequins aqui têm cabelo e fazem pose nas vitrines
- o horario de verao e de inverno mudam às 2h da manha em vez de à meia-noite. Parece mais logico...
- as calçadas sao quase todas de asfalto. Isto facilita a locomocao das cadeiras de roda dos deficientes, das bicicletas e dos carrinhos de bebê.
- os marroquinos adoram ouvir o sino das igrejas pois é um som q eles nunca tinham ouvido (as mesquitas nao têm sino)
- nao existe a palavra chucrute em alemao. Foi uma palavra francesa dada para um prato alemao cujo nome nao me lembro, mas nao tem nada a ver com chucrute.
- 90% dos xerox sao tirados frente e verso para economizar papel
- uma das universidade estah em greve. Porém, nao sao os professores, mas os alunos q decidiram largar hehe. Eles protestam contra uma lei de primeiro emprego que flexibiliza as relacoes de trabalho na França
- falando em greve, nao existe esta palavra em chinês. Isto significa q nunca passou pela cabeça deles fazer isto. Bom, se eu jah tinha escrito isto em outro email, desculpem-me, mas isto ainda me espanta
- falando em greve pela ultima vez, finalmente vi de perto alguma manifestacao na França (jah q todos perguntavam disto e ficavam até decepcionados de eu nunca ter visto nada). Posso dizer que o gaz lacrimogênio realmente faz chorar e dispersa a multidao. O pior é quando você estava contra o vento. Pior do q isto é quando você estava passeando no centro tranquilamente dois minutos antes de estar no bolo.

Bom, vou tomar mais um copo d’agua pra tirar o gosto de blusao de la misturado com meia de algoda q estah na minha boca hehe,

Beijos e abraços ou güle güle (tchau em turco)
Andre F. Maciel

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Amigo!
Q saudades!
tenho acompanhado tua trajetória! Legal. E aproveita bem...
Tenha uma boa páscoa (q está chegando) e seja feliz.

ps: a... adorei as fotos da festa de carnaval!!!!!

Bjo e saudades!