quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Chegada em Rennes

Pessoas queridas (não é pra se achar, mas este e-mail é com quórum reduzidíssimo :-P),

Neste momento, jah estou em Rennes, instalado na minha mansão de 9 m quadrados hehe. Comecei a montar o quebra-cabeças que comprei em Munique e acho q vou ter q sair do quarto para finalizá-lo.
Usamos os dias que antecedem as aulas (quase esqueci que vim pra cá pra estudar) para descobrir as barbadas de Rennes. Descobrimos desde os mercadinhos mais baratos até uma maneira de ter transporte gratuito por toda a cidade durante 6 meses, incluindo bus e metrô. Tudo isto por sermos estudantes, mas claro q temperado com um olharzinho carente de sulamericano no departamento de ajuda social da prefeitura :-)

Qto à toda a viagem pela Europa, acho mt chato aqueles emails longos contando o q aconteceu e tal, até porque não sei realmente até que ponto vai o interesse em ler estes relatos intermináveis. As fotos enviadas em duas etapas ao longo desta estadia podem dizer um pouquinho do q vi e vivi.
Porem, resolvi escrever algumas observacoes feitas. Se alguem quiser saber algo mais a respeito de algum comentario, eh soh responder q eu explicarei com o maior prazer.

Desmistificacoes
- Pao frances (cacetinho) não tem na França
- Petit gateau com sorvete, tb soh tem aih no Brasil
- As mulheres na Franca depilam a axila sim. Calma! Claro que não fazíamos inspeção, mas pegamos o veraozinho e deu pra tirar esta dúvida mesmo à distância.
- Em Paris, as pessoas falam ingles sim. Diria q mt mais do que em Munique.

Confirmacoes
- Todo sorvete é italiano em Roma
- Em Paris, vinho eh mais barato do q agua (adivinha qual eu bebia?)
- Em Munique, a ceva eh mais barata q agua (adivinha qual eu bebia?)
- As mulheres brasileiras sao as mais bonitas, mas lembrem sempre de agradecer as europeias rsrsrs
- Magal e pomba tem em todos os lugares do mundo. Ateh barco de magal em Amsterdam eu vi
- Os banheiros na Europa sao pagos. Alguns restaurantes chegam a colocar um código atrás do ticket de compra para permitir que apenas os clientes usem o banheiro, mas aih é só esperar o primeiro sair e entrar hahahaha.

Surpresas
- Paris eh tao chique q nem mosquito tem :-)
- Na Europa, vc vai encontrar mt gente com camiseta do Brasil, mas nenhuma delas eh brasileira. Não tente falar português com elas.
- Ateh os porteiros na Holanda falam ingles.
- Coloque canela no seu proximo sorvete de flocos. Vai ficar um espetáculo...
- Na Italia, nao tem desodorante pra vender (eh a unica explicacao possivel pra nhaca deles)
- Os negros tem a mesma ginga em todos os lugares do mundo. Impressionante!
- Se a Europa dita a moda, preparem-se, pois o New Wave vai voltar no próximo verão brasileiro hehe.


PS: estou com Skype jah na França. Então, quem quiser me adicione no "afmaciel".

Abs e bjs saudosos a todos vcs,
André F. Maciel

Nenhum comentário: