quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Novidades e celular


Oi!

Aos q se perguntavam cm anda aquele guri, aqui vao algumas atualizacoes depois de um pouco mais de 2 meses na Europa e 1,5 mês de Rennes!
- 15 tipos diferentes de queijo jah experimentados
- varias champagnes de 0,76 centavos
- alguns vinhos de 2 euros
- 70 dias sem televisao
- uma lente de contato perdida
- umas 300 pags lidas em frances entre catalogos, formularios, artigos e livros (inclusive um sobre "Lire les mains" hehe)
- comprei um celular. Soh falta decorar o maldito numero agora pra dar aos outros: 06 85 97 94 70. Ah, e para aqueles q duvidavam q eu compraria um cell, acertaram. Este aih eu ganhei de um amigo francês hehe. Nao tenho a ilusao de receber alguma ligacao do Brasil, mas em casos de urgência, estamos aih.

No mais, nao espere grande coisa de novidades aih embaixo :-)

AULAS
Tah ruim mas tah bom :-). A compreensao estah beirando o 100%. O problema disto eh q acabei descobrindo q tenho 6 trabalhos em grupo pra fazer pra inicio de janeiro hahaha. Bom, pelo menos jah tenho grupo para todos eles.
No geral, eh como um curso no Brasil (professores bons, outros mediocres) com a grande vantagem do crescimento pessoal e visao global q uma outra cultura te proporciona. Minha primeira exposiçao oral em frances jah estah marcada (meeeeedo): 10/11.

LAZER
Conhecemos (eu e os outros brasileiros) 2 lugares bem legais na semana passada: St Michel e St Malo. Sao 2 cidades medievais q parecem ter saido dos contos de Tolkien. Elas sao todas cercadas por muralhas e o curioso eh q por dentro eh uma cidade normal. A arquitetura foi conservada, mas funcionam lojas, bares e tudo mais de uma cidade normal.
No mais, algumas festas e saidas. Vimos a Fantastica Fabrica de Chocolate estes dias no cinema, q tinha acabado de sair aqui (!!!). Wlly Wonka! Wlly Wonka! Wlly Wonka!
O q mais tem eh festa de Salsa aqui...Em todos os lugares toca musica latina, até no bus. Encontrei tb um curso de Salsa baratinho. De repente vou faze-lo, mas acho q soh a partir de dezembro, qdo acabam as aulas do curso de frances (2 x por semana, oferecido gratuitamente pela universidade)
Na minha turma de mestrado, descobriram q eu sei dançar....Pontos para mim em todos os aspectos hehe.

ROTARACT DE RENNES
Todos mt receptivos. Fui à primeira reuniao deles na semana passada. Eles vao marcar pra novembro uma palestra (outra) para eu falar sobre o Brasil. Além disto, querem, no cume da ousadia, aprender a dançar em meia-hora...Vamos ver o q vai dar hehe

OUTROS
Estou me tornando um gourmet (humilde o rapaz). Podem adicionar isto às minhas qualidades jah tah? Fiz um risoto de xitaqui esta semana q mamae se orgulharia, sem contar meu molho de queijo :-).
Ah, em breve o fuso vai cair pra 3 horas. No Brasil, começa o horario de verao e aqui o de inverno na metade de outubro.

PS 1: Qdo vc nao tiver mais detergente, nao use sabonete para tentar lavar a louça. Por outro lado, o sabao em poh quebra o galho hehe.

Olha, tb aceito vcs escreverem pra contar cm estao as coisas por aih tah?

Bjos,

André F. Maciel

Nenhum comentário: